domingo, 25 de dezembro de 2011

Guirlanda de corações em origami

Olá, pessoal! 
Pensei em um origami para o Natal e não poderia deixar de prestigiar minha filhota que fez com tanto amor essa guirlanda de corações em origami que ela inventou (sua primeira dobrinha de coração).


A base da guirlanda é uma reciclagem com a tampa de uma marmitex de isopor que foi recortado o centro e recoberta com papel crepom verde.
As folhas de origami são feitas com papel crepom verde e decoradas com bolinhas de crepom vermelho e no centro um par de sininhos (feito com furador) e um pisca-pisca de caixinha de presente para iluminar o centro da guirlanda. Foram usados 30 quadradinhos de 4cm em 4 cores: pink, rosa, vermelho e lilás.



"Que neste Natal o Amor de Deus brote no seu coração e que você se lembre de que o Natal não é um momento nem uma estação, senão um estado da mente. Valorizar a paz e a generosidade e ter graça é compreender o verdadeiro significado de Natal” Calvin Coolidge




Desejando a todos um Feliz Natal com muito amor e cheio de alegria!





segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Tulipas em origami e orinuno

Depois de um tempinho sumida do meu cantinho (entre uma encomenda e outra) vou postar uma tulipa que estou adorando dobrar.
Ganhei uma ponteira para lápis com essa tulipa fechada da querida Isa Klein no Encontro Internacional de Origami que aconteceu esse ano lá no Sesc - Pinheiros e me apaixonei por essa flor. Bom, sou suspeita em falar sobre flores porque adoro dobrá-las, pena não saber dobrar todas que eu amo mas chego lá, afinal é bom ter coisas novas para aprender.
Essa é a parte boa da vida:
poder compartilhar as bençãos que nos são dadas a todo instante!

Essa é a primeira versão que fiz em origami para as clientes da Sonho & Arte:

A idéia da Patrícia era uma flor que pudesse ser espetada em um vaso para suas clientes e aí me pediu algumas opções em origami. 
Logo me lembrei da tulipa fechada e achei que ficaria perfeita para esse projeto.
Mãos à obra e aí foram surgindo várias tulipas: lisas, coloridas, estampadinhas; coladas no espeto de bambu ora pintado de verde, branco ou rústico mesmo.



Bom, depois de algumas provas quanto ao tamanho ideal, pintado ou rústico, cores e lacinhos, em origami ou orinuno (dobradura em tecido) ficou faltando um perfume no ar ... cheirinho de maçã verde, lavanda, capim limão e zen spa (essência cítrica e relaxante)!
Me lembrei de uma receita de sachê de sagu que vi no blog da Flaviane (Terapia do Papel), fiz uma adaptação e ficou muito bom!

Abaixo as fotos com a opção escolhida:
Espetos para vasos com tulipas em orinuno e todas perfumadas!




Aqui todas embaladas e separadas por fragrâncias!

Para quem quiser arriscar umas dobrinhas, aqui vai o link do vídeo da tulipa fechada que A Isa Klein postou em seu blog:
http://diagramascia.blogspot.com/2008/11/vdeo-da-tulipa_24.html

                                                      
Uma linda e perfumada semana pra vocês!!!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...