quarta-feira, 14 de março de 2012

Alquimia do Coração

Oi, pessoal!
Aproveitando as essências usadas para fazer minhas tulipas de orinuno perfumadas, fiz meu próprio aromatizador de ambientes e confesso: adorei!
Sempre fui apaixonada por aromas, cores, cristais, mandalas e origami, claro!!!
Como diz a minha filha tudo que invento tem origami no meio, rs, rs.
Lembrando dos lugares que já trabalhei, todos foram um aprendizado do que hoje sei, acredito e faço como arte e com amor.
Sempre fui adepta do "Faça você mesma" e quando não achava algo que queria ou que custava os olhos da cara, lá vinha aquela vozinha atrevida mas acima de tudo intuitiva, que me levava a pesquisar, testar e fazer. Algumas tentativas davam certo de cara, outras um desastre (kkkkk), outras exigiam mais dedicação, menos ansiedade, mais concentração, mais coração; enfim, o importante era a experiência e é assim até hoje.
Quando trabalhava com artigos decorativos em resina eu adorava as etapas de produção da fábrica: a pintura, o controle de qualidade, as embalagens seguindo caminho, a organização, os lanchinhos compartilhados com a equipe durante as reuniões. 
Me encantava com os vários acessórios para casa e jardim que iam surgindo e pensava nas pessoas que levariam esses produtos para alegrar seus lares e me sentia satisfeita por ter contribuído com minha energia.
Tempos depois quando resolvi fazer artesanato, acabei usando muito do que aprendi lá.  
Então penso que tudo que aprendemos não é em vão, tudo tem sua importância em alguma etapa da sua vida e isso me parece fundamental para sermos o que somos e acredito, sinceramente, que quando colocamos o coração em tudo que fazemos muda completamente o resultado final.
Essa alquimia interior muda a energia das pessoas e do ambiente e é essencial cultivarmos boas vibrações e, para mim, nada melhor do que um cheirinho de lavanda no ar para perfumar a casa e alegrar a alma!


Amo lavanda. Suas flores tão mimosas e seu perfume que relaxa e acalma a mente.Tenho uma muda que comprei e está sempre florindo!


Bom, outra plantinha  que tenho e adoro é o alecrim: é energizante e traz alegria e como era a letra daquela música que ouvia quando criança?!!
"Alecrim, alecrim dourado, que nasceu no campo ser ser semeado.
Foi meu amor que me disse assim, que a flor do campo é o alecrim...".


Bom, meus aromatizadores preferidos só poderiam ser de Lavanda e Alecrim.
O de lavanda eu deixo para os quartos e o de alecrim eu uso na sala e na cozinha: algumas borrifadas na cortina, almofadas e toalhinhas de mão ficam perfumadas o dia todo e dá uma sensação refrescante no ambiente.
Vale a pena experimentar - seja comprando de sua marca preferida ou fazendo você mesma.
Fiz algumas sinergias com as essências e ficaram muito boas: alecrim + eucalipto e lavanda + alecrim. 
Agora vou experimentar com os óleos essenciais que encontrei em casa; depois conto mais.
Fiz alguns difusores de ambiente, daqueles com varetinhas enfeitadas com as tulipas em orinuno mas esses foram para uma encomenda especial. Essências usadas: maçã-verde, zen-spa, citrus, lavanda e alecrim com eucalipto.


Aromatizadores: Lavanda e Citrus

Difusor com Varetas: Alecrim e Eucalipto
com 03 tulipinhas

 Difusor com Varetas: Citrus
com 03 tulipinhas

 Difusor com Varetas: Lavanda
com 03 tulipinhas

Difusor com Varetas: Maçã-Verde
com 03 tulipinhas

Bom, fico por aqui, com minha alma perfumada de doces lembranças e o coração sereno!!!

"E você? 
Já deu uma paradinha hoje para sentir o perfume da vida? 
Ainda não?!!
Então feche os olhos, respire fundo e sinta o perfume que te faz feliz".

Namastê!


















8 comentários:

  1. Olá, obrigada pela sua visita ao blog olhos coloridos...
    Vim visitar o seu e é simplesmente lindo!!!!
    Seus trabalhos são maravilhosos!!!
    Um grande abraço!!!Vc está entre as minhas favoritas!!!!
    bju

    ResponderExcluir
  2. Olá Mariza ... vim aqui te deixar um recadinho e descubro q ainda não te seguia .... como assim ? imperdoável, rsrrsrs é q na medida q vou conferindo as meninas do sorteio eu vou tratando de segui-las ... como ainda não havia chegado em vc, me ocorreu essa rsrs mas já estou te seguindo também e ja conferi suas inscrição, vc esta concorrendo com tres chances e se quiser fazer um post do sorteio, é só me avisar q aumento mais uma chance pra vc. Olha, adorei seu trabalho ... deve ser uma terapia de concentração, fazer essas dobraduras ... eu acho uma arte divina, um mimo e dificil de fazer viu, rsrsr parabenssss trabalho belissímo ! bjsss querida

    ResponderExcluir
  3. Querida respondendo ao seu comentário, está seguindo todas as regras mas preciso que preencha o formulário pois não encontrei seu nome e preciso de todos os seus dados,agradecidas.
    BU

    ResponderExcluir
  4. oi querida, faço parte das blogueiras unidas, estou passando p conhecer seu lindo cantinho!!! q fofo, qta coisa maravilhosa, parabéns!!!adorei tudo por aki, já estou te seguindo, faz uma visitinha no meu, vai ser um prazer te receber, bjs
    acaridadenuncafalha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá! Passando pra conhecer o seu cantinho...

    Adorei, muito legal. Já to seguindo para não

    perder as novidades ficarei muito feliz com

    sua visitinha em meu cantinho tbm.
    sou Blogueira unida numero 1164.

    http://artsbyre.blogspot.com

    Bjs. Rê

    ResponderExcluir
  6. Olá, está rolando sorteio no meu blog de uma clutch feita por mim. Depois passa lá e participa.
    :D

    ResponderExcluir
  7. Querida,
    Considere para a parceria Blogueiras Unidas o n. 1940, o 1948 vou tirar seu nome, desculpe.
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Ola!
    Faço parte do Blogueiras Unidas e vim aqui te visitar...
    Meu numero é o 908. Seu blog está muito lindoo!!
    Já estou te seguindo...
    TEM UM SUPER SORTEIO DE PASCOA ROLANDO LÁ NO MEU BLOG! ESTA ESPERANDO O QUE
    PARA IR LÁ? rsrs

    Passa lá e participa tb?? SERÃO 5 GANHADORAS!
    http://www.lucasartedigital.com.br/

    APROVEITE E VISITE MEU BLOG COM AS BLOGUEIRAS UNIDAS http://blogueiraselucas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...