sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Lembrancinhas de Casamento

Oiê!!! Como vão de ano novo?

Quando um novo ano se inicia, fazemos tantos planos e queremos colocar em prática toda a infindável lista que insistimos em fazer mas nem sempre cumprimos (depois nos cobramos por isso) e, às vezes, nem é preciso tanta pressa em querer colocar nossa vida numa "agenda". 

Vamos entrando devagarinho nesse 2013 com novos projetos é claro mas deixando fluir, sem pressa, deixando a intuição nos guiar e nos inspirando com a natureza que nos cerca - suas cores, cantos e encantos!!!

É isso, queridos! 

Enquanto não coloco em prática os "meus" novos projetos, vou mostrar o que andei fazendo no final de 2012 mas que não havia postado aqui no blog.

Uma delas foram as lembrancinhas de casamento que fiz para presentear minha irmã caçula que casou no início de dezembro passado.
Que coisa linda, reafirmando os votos, aqui no Brasil (moravam na Espanha) e  foi uma emoção muito grande pra ela e haja coração pra segurar tanta ansiedade e felicidade, não é?!!

No começo ela gostou de várias coisas em origami. Fiz algumas provas e aí ela optou por 02 flores - o lírio e flor pavão (é gente, é isso mesmo: "flor pavão" - uma travessura que fiz com o diagrama do pavão.
Explico: fazia um tempão que não dobrava e daí no meio do diagrama deu branco e dobra dali, dobra daqui e virou uma flor pavão (detesto desperdiçar papel, kkkkkkk) e não é que o resultado foi bem bacana.


Vejam abaixo as fotos dessa minha interpretação de como seria uma flor pavão - eu até usaria outras cores mas como a decoração da festa seria em amarelo e ouro, não pude ser mais exuberante, rs, rs.


Bom, para deixar a lembrancinha mais interessante eu fiz um suporte com o próprio cabinho, terminando em espiral para dar mais firmeza.
Assim, podemos usar as flores para enfeitar aquele cantinho especial.

Agora a vez dos lírios:



















Aqui as etapas de produção:

                                                           Flor pavão - altura 10cm
 Lírio - altura: 10cm


Montagem dos cabinhos, tags e embalagens:

Materiais usados:
 - papel das flores: Diamond Papers/coleção Rendas Spetácula 80grs
- papel das tags : VSP/Aspen 120grs
- arame recozido, fita floral, cola, pistilos, fio dourado (tag).


Então por hora é isso. Se a maninha autorizar, eu posto a foto do "feliz casal".

Nota: Só hoje (15/01) é que falei com ela, estava viajando. Como prometido a foto e como estão lindos não?!!


Desejo a todos um lindo e maravilhoso final de semana!













5 comentários:

  1. Mariza!

    Parabéns!

    Adorei estão lindas!

    Bjos
    Maria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Maria!
      Você sempre prestigiando meu trabalho; isso nos incentiva a melhorar cada vez mais.
      Saudades!!!


      Excluir
  2. Olá, Mariza! Desculpe-me pela demora em responder seu comentário, ando com problemas ou na internet ou no note. Não consigo acessar definitivamente meu blog. Quero postar mais fotos mas não consigo. Achei que esta mensagem, eu havia visto no face, mas foi aqui. Espero ter postado este comentário a você. É, eu amo dobrar figuras humanas. Estou pensando nas minhas estorinhas. Estive de molho por causa de um implante dentario, hoje já estou melhor. Mas, amanhã tem outra cirurgia. Bjos e obrigada pelo comentário, que bom que as pessoas se indentificam com algo, sua filhota tem cabelo azul? Já sei, ama pirulitos. kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Neca!
      Você quase acertou no cabelo, só não tem porque o papai não deixa, kkkkk e além de ser chocólatra, adora pirulitos!!!
      Enquanto você se recupera, vale a pena investir nas estorinhas, as crianças vão adorar!
      Beijos e fica tranquila, esse período vai passar rapidinho.

      Excluir
  3. parabems ,esta lindo


    luiza

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...